quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais consequências do Álcool no organismo

Consequências corporais do alcoolismo
À medida que o alcoolismo avança, as repercussões sobre o corpo se agravam. Os órgãos mais atingidos são: o cérebro, trato digestivo, coração, músculos, sangue, glândulas hormonais. Como o álcool dissolve o mucus do trato digestivo, provoca irritação na camada externa de revestimento que pode acabar provocando sangramentos. A maioria dos casos de pancreatite aguda (75%) são provocados por alcoolismo. As afecções sobre o fígado podem ir de uma simples degeneração gordurosa à cirrose que é um processo irreversível e incompatível com a vida. O desenvolvimento de patologias cardíacas pode levar 10 anos por abusos de álcool e ao contrário da cirrose pode ser revertida com a interrupção do vício. Os alcoólatras tornam-se mais susceptíveis a infecções porque suas células de defesas são em menor número. O álcool interfere diretamente com a função sexual masculina, com infertilidade por atrofia das células produtoras de testosterona, e diminuição dos hormônios masculinos. O predomínio dos hormônios femininos nos alcoólatras do sexo masculino leva ao surgimento de características físicas femininas como o aumento da mama (ginecomastia). O álcool pode afetar o desejo sexual e levar a impotência por danos causados nos nervos ligados a ereção. Nas mulheres o álcool pode afetar a produção hormonal feminina, levando diminuição da menstruação, infertilidade e afetando as características sexuais femininas. 



 

3 comentários:

  1. O mais importante é ter informação para entender como o efeito do álcool afetam o nosso organismo e a nossa vida! As mulheres sofrem mais o efeito do álcool! É muito mais prejudicial! Podemos afirmar isso? Dê a opinião de vocês?

    ResponderExcluir
  2. O fato do contigente de mulhers beberem menos que os homens esta conprovado pela ciência quE elas sao mais vulneraveis ao efeito do álcool podendo causar diversos problemas mais graves.

    ResponderExcluir
  3. Se somos substâncias, o risco é enorme! Consequêcias irreversível!

    ResponderExcluir