segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você Sabia???

  :: A bebida alcoólica surgiu ao acaso durante o período Neolítico na pré-história?

     :: Alexandre, o Grande, caiu inconsciente depois de beber muito em seu ultimo banquete e veio a morrer dias depois de doença relacionada ao abuso de álcool?
     :: A regulamentação do comércio de vinho passou a existir de forma mais consistente a partir da Idade Média?
     :: As mulheres russas proletárias no inicio do século XX colocavam bebida destilada nas chupetas de seus filhos
     :: Na Inglaterra do século XVIII o Gim era conhecido como a bebida de preferência das mulheres?
     :: Apesar do abuso de álcool ter sido sempre criticado durante a história humana, o conceito de dependência alcoólica só foi surgir no final do século XVIII e início do século XIX?

2 comentários:

  1. Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registros arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos fatores responsáveis pela manutenção de hábito de beber ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  2. A apolice do alcool vem deste a antiguidade na grande época das descobertas... como todas as historias tem o lado bom e ruim mas hoje em dia o lado ruim é mais notado.

    ResponderExcluir