terça-feira, 14 de junho de 2011

O que acontece se misturar bebida alcolica com remédios ?


Farmácia X Bar

Como a cana interage com os medicamentos
Antibióticos: Usados para tratar doenças infecciosas.
Mistura: O álcool diminui a atividade do remédio e pode piorar a doença infecciosa. Em alguns casos, a bactéria se torna resistente ao antibiótico. Além disso, a mistura pode causar náusea, vômito, dor de cabeça e, em casos graves, convulsão.
Antidepressivos: Usados no tratamento de depressão.
Mistura: Com o álcool, o efeito do sedativo é maior, deixando a pessoa inabilitada para conduzir um veículo, por exemplo. Em alguns casos, a mistura pode aumentar a pressão sanguínea.
Insulina: Ajuda a diminuir o nível de açúcar em pacientes com diabetes.
Mistura: Produz hipoglicemia, podendo cortar por completo o efeito da insulina e causar náusea e dores de cabeça.
Tylenol (paracetamol): Analgésico, usado para aliviar dores, principalmente dor de cabeça.
Mistura: Pode, nos casos mais graves, danificar o fígado (tanto a droga quanto o álcool são metabolizados lá). A mistura com a Aspirina (ácido acetilsalicílico), outro analgésico bastante popular, pode causar gastrites e, em casos extremos, hemorragia estomacal.

5 comentários:

  1. Mistura perigosa! O preço é caro! Quem paga o preço é o sistema nervoso, as consequências são desastrosas!

    ResponderExcluir
  2. O álcool tem um efeito potencializado potencializado por estas substancias ocorrendo assim um prejuízo adicional ao pâncreas e ao figado, e as pessoas podem apresentar mais facilmente doenças como câncer de figado, cirrose e pancreatite, podendo culminar com a morte ou o sofrimento do individuo.

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas acreditam que as bebida alcoólicas cortam o efeito dos medicamentos, e por causa disso a combinação seria proibida. Só que não é bem assim: na maioria dos casos, o álcool não interfere na ação dos remédios. Casar alimentos e remédios é algo tão complexo quanto fazer dar certo aqueles pares formados por sites de relacionamento. Nutrientes dos alimentos e fármacos não conversam um com o outro, brigam entre si, se anulam, se potencializam. "Muitos medicamentos se tornam ineficazes ou perigosos quando associados a certos alimentos. Outros perdem o efeito", afirma Silvio Donatangelo, clínico geral do Hospital Sírio-Libanês.

    ResponderExcluir
  4. O ideal seria sempre evitar o consumo de álcool enquanto a pessoa passa por um tratamento a base de remédios,mesmo que ele seja para fins simples como a melhora de uma dor de cabeça. É importante sempre ler a bula antes de ingerir o medicamento, que deve ser prescrito por um médico.

    ResponderExcluir
  5. Comprometimento o ideal para não virar psicose! Abraços!

    ResponderExcluir