quarta-feira, 22 de junho de 2011

Por que pessoas que abusam de bebidas alcoólicas correm maior risco de engasgar ?

Alcool e o engasgo...

Porque o álcool relaxa a musculatura e descontrola os movimentos peristálticos, envolvidos com a deglutição. Além do mais uma pessoa alcoolizada pode dormir profundamente e por estar sob o efeito do álcool vomitar e engasgar com o próprio vômito.

5 comentários:

  1. Olá! O complexo mecanismo da deglutição é controlado pelo bulbo e por nervos da parte autônoma do sistema nervoso. Como o álcool afeta o sistema nervoso, o reflexo de engolir pode ficar prejudicado!

    ResponderExcluir
  2. Que tal buscar resposta para a questão do próximo capítulo onde Jonas e José foram a churrasco ingeriu... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O álcool é muito mais prejudicial aos jovens que aos adultos! Provoca alteração de consciência, prejudica a formação das estruturas cerebrais, um processo que só termina aos 20 anos de idade! Torna lentos o raciocínio e a coordenação motora e compromete a capacidade de avaliar riscos!

    ResponderExcluir
  4. Meu objetivo com vocês foi usar a montagem do blog como ferramenta de aprendizagem! Reunindo os materiais por vocês produzidos, posso dizer que está muito bom, precisa e de mais comunicação nas postagens, opiniões, comentários! Vou acessar agora mais uma vez para finalizar e verificar a troca de informações entre vocês! Tome cuidado ao expressar e procure evitar erros de português nas postagens! Não permita que sua opinião seja vazia, sem condizer com o assunto! Obrigada!

    ResponderExcluir