quinta-feira, 16 de junho de 2011

 TALVEZ SE CONHECESSEMOS O CÉREBRO DIREITO PODERIA TER UMA CURA MUITO MAIS
RÁPIDA PARA O ALCOLISMO....

5 comentários:

  1. Interessante! Não existe cura para o alcoolismo, como em qualquer outro caso de dependência química. Quem sabe!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a parte mais afetada é o nosso cerebro, porque a oxidação do álcool é capaz de produzir energia mas a energia produzida não pode ser armazenada para uso posterior. Em conseqüência de sua metabolização, também são produzidas moléculas redutoras que induzem a síntese de ácidos graxos. Esses ácidos graxos se acumulam e levam a um quadro de fígado gorduroso.

    ResponderExcluir
  3. Se os cintistas inventassem algun remedio para retardar ou acabar de vez com o alcolismo seria uma nova revolução no comportamento humano no que se refere ao alcool, pois ja que nao tem cura pelo cerebro entoa porque nao partir para pesquisas masi avançadas com remedios?

    ResponderExcluir
  4. È muito importante mesmo que se crie o medicamento q combata o alcoolismo, mas o mais importante é que a pessoa tome consciência que o álcool é mto prejudicial a saúde.

    ResponderExcluir
  5. Alcoolismo afeta o indivíduo fisicamente, mentalmente e socialmente. Alcoolismo é uma doença que atinge o indivíduo e sua família. A cura talvez fosse por engenharia genética no futuro! Concordo Rovenny! O que é preciso é aprender a viver sem ele!

    ResponderExcluir